quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desrespeito aos consumidores por parte da OI continua



Como se não bastasse o péssimo atendimento na prestação de serviços oferecidos pela Empresa de Telefonia, mas especificamente a OI, que atende o Mato Grosso do Sul, agora nos julgam burros.
Por que dizer isso?

Devido as determinações da ANATEL – As empresas devem melhorar seus serviços, tanto de telefonia fixa, internet e pesquisa de satisfação, nada tem sido feito, ops, quase nada, ou melhor estão tentando dar um jeitinho (seria o jeitinho brasileiro?).

O que tenho observado o desespero da OI em querer parecer que está melhorando o serviço, estão tentando fazer funcionar internet em caixas que suportam na marra 1,5 MB de banda, colocarem 2 MB, 3MB e sabe mais quanto de banda, o que gera toda uma situação, pois venho passando por dificuldades em usar o serviço de internet, telefone toca internet cai, mesmo sem atender.
Técnico da OI vem faz um PAMPERO, diz que é tomada, modem, fio, filtros, calor, frio, arvore, no caminho, não te houve, etc.

Depois de dois dias mudando filtros, tomadas, testando outros, modens, me dá a razão que realmente o aumento da banda que sempre foi de 1,5MB, foi aumentado para 2MB e que a porta não suporta.
Abre chamado com a central, reduz a banda, o que diminui a banda da internet, e por consequência, gera uma insatisfação, pois você paga 1,5MB e recebe apenas 100 a 120 kbs, mas tudo bem funciona redondinho, telefone toca, não cai o sinal, não dá chiado no telefone, tudo funciona entre aspas a contento. 

Mas passa uma semana, vai algum engraçadinho da OI, e reconfigura tudo de novo, muda aumenta a velocidade na porta novamente.

Abre chamado, lá vem o técnico, para começar, não escuta sua reclamação, e começa tudo de novo, mesmas alegações, muda filtros, tomadas, fios, desculpa, das arvores, frio, chuva, calor, e assim por diante, dois dias depois é obrigado a dar razão que o motivo do mau funcionamento era o simples aumento da BANDA, 10 Minutos depois, tudo volta a funcionar.

Fica a pergunta aos entendidos de telecomunicações, e dessa forma que se consegue melhorias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário