quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morte e natureza são temas da poesia de Tomas Tranströmer

Morte e natureza são temas da poesia de Tomas Tranströmer
  • A morte, a história e a natureza são temas recorrentes na obra do poeta sueco Tomas Tranströmer, vencedor do prêmio Nobel de literatura de 2011. O prêmio foi anunciado nesta quinta-feira. Tomas Tranströmer é o vencedor do Nobel de literaturaTranströmer "não acreditava" que ganharia Nobel de Literatura Em sua obra, Tranströmer sugere que a análise poética da natureza permite submergir nas profundidades da identidade humana e em sua dimensão espiritual.
  • Tranströmer "não acreditava" que ganharia Nobel de Literatura O poeta sueco Tomas Tranströmer demonstrou "felicidade" e "emoção" ao ser informado de que a Academia sueca o premiou nesta quinta-feira com o Nobel de Literatura 2011. Tomas Tranströmer é o vencedor do Nobel de literatura "Ele não acreditava que iria viver isto", afirmou sua mulher, Monica Tranströmer, à imprensa sueca em Estocolmo.
  • "O existencialismo ditou minha vida", diz Fernanda Montenegro Fernanda Montenegro, 82, conversa com a plateia da periferia de São João de Meriti, no Rio, após a apresentação de "Viver sem Tempos Mortos". No monólogo, que reestreia no sábado em São Paulo, a atriz interpreta Simone de Beauvoir (1908-1986). Uma mulher contesta o ícone francês do feminismo apresentado em cena: "Essa mulher [Beauvoir] não tem liberdade coisa nenhuma. Livre sou eu, que trabalho, sustento meus dois filhos e não fico presa a homem", diz. A atriz sorri ao perceber que testemunha, meio sem querer, uma homenagem a Simone de Beauvoir. "Essa espectadora não sabe que só pode falar assim e viver desse jeito por causa de Simone. Ao lutar por liberdade sexual e de pensamento, ela abriu caminhos ao feminismo." Leia mais (06/10/2011 - 10h02) 06/10/2011 09:02 AM Conheça vencedores do prêmio Nobel de Literatura desde 1901 Jessica Gow/Reuters Poeta sueco mais famoso em atividade, o autor e psicólogo Tomas Tranströmer

Publicidade Progressiva para seu Site!!

Continue Lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário