quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Empresas de MS - ME, EPP e MEI devem apresentar GIA

De acordo com o COMUNICADO/SAT 220/2010 de 19 de outubro de 2010 emitido pelo Superintendente de Administração Tributária o Sr. Jader Rieffe Julianelli Afonso, as Microempresas (ME), às Empresas de Pequeno Porte (EPP) e aos Microempreendedores Individuais (MEI), devem apresentar a GIA - Guia de Informação e Apuração do ICMS até o dia 15 do mês subsequente às operações ou às prestações de todo o mês.

Os campos da GIA relativos a crédito fiscal, especialmente os campos "CRÉDITO", "SALDO CREDOR PERIODO ANTERIOR", "SALDO CREDOR PROPRIO", "SALDO CREDOR", "SALDO CREDOR TRANSPORTAR" E "SALDO CREDOR TRANSFERIR", devem ser preenchidos com 0(zero) e sem pontuação pelas ME, EPP e MEI, que, nos termos do art 23 da Lei Complementar (federal) nº 123, de 14 de dezembro de 2006, não fazem jus à apropriação de créditos relativos a impostos abrangidos pelo Simples Nacional.

Caso as ME, EPP e MEI (Optantes pelo Simples Nacional), tenham apresentado GIA com registro de saldo, devem providenciar o extorno na próxima GIA, mediante o registro do valor do saldo no campo "EstornoCred", sob pena de sujeitar-se à multa prevista no art. 117, II, g, da Lei nº 1810, de 22 de dezembro de 1197.

Publicado em 19 de outubro de 2010 e válida para o Estado de Mato Grosso do Sul.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Crimes Virtuais

Bem pessoal, recebi este email supostamente do Banco Bradesco, e vou postar aqui para que sirva de alerta, pois trata-se de um golpe para roubar seus dados.


Prezado cliente, (a) Bradesco

O Bradesco com o objetivo de oferecer mais segurança a você, atualizou sua forma de acesso na internet, onde você tera mais segurança. Devido essa alteração observamos que constam pendências em seu cadastro que precisam ser regularizadas com urgência. Para isso pedimos a gentileza que regularize as informações necessarias.

Entretanto, caso as pendências existentes não sejam regularizadas, seu acesso sera bloqueado no prazo de 72 horas, a partir da data do recebimento deste email. Queremos que você continue a usufruir de toda comodidade que podemos lhe oferecer.

Para iniciar a regularização clique em "Regularizar" logo abaixo.

REGULARIZAR http://www.nyspirit.com/about_us/DESCCO.php?Bradesco-Banking=325154

Quando você clicar no link redireciona para uma página igual a imagem no inicio do post, dando a impressão que você está no site do bradesco, inclusive com uma caixa de mensagem informando que o site é seguro.


Atenção se você visitar o link, por favor não coloque seus dados, ou qualquer outro dado pertinente a sua conta.

Isso é apenas um alerta.


Osmar E. Machado