sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PT não deverá fazer seu sucessor no Governo!

É quase certo, que Lula não conseguirá emplacar seu (sua) sucessor (sucessora) no governo nas eleições 2010.

Em primeiro lugar uma analise fria do governo Lula. Até certo ponto boa administração, um cara muito safo (esperto), porque digo isto, pois soube blindar muito bem seu poder, ficou praticamente inatingível, não sofreu pressão dos governos da América do Sul, muito comum nos outros governos que o Brasil já teve, lógico, que ele foi um bom negociante, você não fala do meu governo e eu te dou um aviãozinho... mas conseguiu passar ileso, outro detalhe não ocorreu nenhum boicote, ou pressão no mercado argentino, em setores da linha branca, automotiva, que sempre deixou a economia no Brasil de cabelos em pé. Alguns avanços no cenário internacional, não muito, ainda um coadjuvante, mas já dando sinais de que num futuro próximo poderá ter uma voz mais ativa, no cenário mundial.
Mas voltando ao foco principal que é a sucessão ao governo em 2010, porque digo que o PT não fará o sucessor, vamos aos pontos:
1º Falta um candidato. Como assim falta? Respondo. Embora o Lula possua a maquina e tente a todo o custo fazer com que a campanha da Dilma, decole, ou de sinais de reação, falta a suposta candidata em primeiro lugar simpatia, isso mesmo, pelo que tenho observado e conversado com pessoas que discutem com afinco sobre política, não conseguem vê-la, uma pessoa muito simpática, eu mesmo a considero ou a vejo como uma daquelas diretoras de escolas dos anos 80, sisuda, carrancuda, uma pessoa nada amigável, falta lhe um sorriso mais verdadeiro, e isso já pesa, com os jovens, pois preferem pessoas mais alegres e simpáticas. Posso estar enganado, e alguém vai ganhar as eleições, pois empatado não há de ficar, creio que quem errar menos leva.
2º O Brasil ainda é um país machista, isso mesmo, ou você acha que não? A grande maioria dos homens brasileiros não se vêem governados por uma Mulher, posso estar enganado, mas é a pura realidade, basta ir nos diretórios dos partidos e ver que as cotas para pessoas do sexo feminino, estão lá, quase sempre sem preenche-las, por que será? Outro detalhe e talvez o mais importante, as mulheres brasileiras não tem por costume ou não gostam de votar em mulher, isso é verídico, basta acompanhar desde programas de reality show, até mesmo as câmaras de vereadores, sempre que elas dependem do voto feminino, acabam no fim não obtendo o apoio realmente desejado.

Quero deixar aqui registrado que não tenho a menor intenção de influenciar alguém, isso, é uma mera opinião minha, pelo que tenho visto e acompanhado neste final de ano, e por que não final de Governo Lula, como já disse muita água a de rolar por baixo da ponte, até as eleições.

Osmar Enéias Machado.